segunda-feira, 12 de março de 2018

Modelo Microsoft



https://supertoast.pt/2013/07/15/microsoft-faz-reorganizacao-no-modelo-de-gestao-video/

MICROSOFT FAZ REORGANIZAÇÃO NO MODELO DE GESTÃO

microsoft-org-chart
Modelo anterior 🙂
Steve Ballmer – CEO da Microsoft anunciou uma enorme reorganização no modelo de gestão, para um modelo muito semelhante ao modelo da Apple…
O objetivo principal é centrar a empresa em objetivos partilhados em vez de ilhas, acelerar a inovação e promover uma maior integração dos negócios da Microsoft.

Estrategicamente está correto, mas é preciso executar corretamente… e terá de haver um “ajustamento colossal” cultural na organização. É ainda cedo para perceber os resultados práticos destas alterações.

Ilustrações de Manu Cornet (novo modelo adatado pelo Business Insider)

microsoftnew-org-chart
Novo modelo 🙂
Comentário na Edição das 12 – Económico TV


e a Nokia? O “namoro” pode terminar em “casamento” pressionado pelos “padrinhos” chineses?


Relacionados:

Organogramas: Amazon, Google, Facebook, Microsoft, Apple e Oracle

Microsoft Overhauls, the Apple Way – NY Times
The Ballmer Reorg Is All About Ruining This Hilarious Old Joke – Business Insider

1Clique para partilhar no Facebook (Opens in new window)1Clique para partilhar no LinkedIn (Opens in new window)Click to share on WhatsApp (Opens in new window)Carregue aqui para partilhar no Twitter (Opens in new window)Carregue aqui para partilhar por email com um amigo (Opens in new window)Carregue aqui para imprimir (Opens in new window)Mais
RELACIONADO
Steve Ballmer: Aquisições em tecnologia, disrupção no modelo de negócio do software e o futuro da Microsoft
Steve Ballmer: Aquisições em tecnologia, disrupção no modelo de negócio do software e o futuro da Microsoft
Organogramas: Amazon, Google, Facebook, Microsoft, Apple e Oracle
Organogramas: Amazon, Google, Facebook, Microsoft, Apple e Oracle
Microsoft: Steve Ballmer = Charlie Brown?
Microsoft: Steve Ballmer = Charlie Brown?
MICROSOFT STEVE BALLMER

Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).

Linkedin  SuperToast
Comentar          

Nenhum comentário:

Postar um comentário